sexta-feira, 13 de novembro de 2009

O debate se inicia!

Caros amigos, iniciarei as postagens com as cartas abertas que escrevi e que circulam na internet, nos jornais, nas rádios e nas tevês, desde que num sábado fatídico (24/10/09) meu filho Bruno, um jovem do bem, mas com problemas mentais exacerbados pelo consumo de drogas (álcool e crack, principalmente) se transformou num criminoso.
O objetivo aqui não é chorar o leite derramado, mas abrir um fórum de discussão onde possamos abordar questões relativas à hipocrisia reinante em nossa sociedade. Seja em relação à falta de uma política de drogas (legais ou ilegais) realista para nosso país ou até mesmo em relação a casos do cotidiano, como o da moça que foi molestada numa universidade por usar um vestido curto - isso no país do carnaval e do culto ao corpo na mídia e nas praias.
O canal está aberto. Espero que possamos contribuir, com informação e denúncias, colaborar para a transformação de nossa sociedade, tornando-a mais humana, e conseguir salvar vidas, já que o silêncio e a indiferença são também “drogas pesadas” e matam.

Chega de Hipocrisia!

Luiz Fernando Prôa

Um comentário:

  1. Poeta Luiz Fernando Prôa. Sempre li seus poemas e amei sua forma de escrever e poetar. Sempre de quando em vez dou uma passadinha no seu orkut, mas dia desses o vi na reportagem de TV, sobre a tragédia de seu filho. Uma pena, e agora abrindo seu blog, deparei-me com suas campanhas de conscientização. Vá em frente e somo-me a você na sua dor. Que Deus o proteja agora e sempre. Muita fé e paz. Abraços. Jucimar Clemente, do Araguaia-PA

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem ofensiva, que demonstre preconceito ou ignorância sobre o assunto tratado, não será aceita.
O objetivo aqui é fazer crescer o debate e unir forças. Peço então bom senso a todos que aqui postarem.
Obrigado, Luiz Fernando Prôa