sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Convocação para a caminhada em Copa!




Chega de Hipocrisia!

Domingo
Dia 8 de novembro

Caminhada

Do posto 6, Copacabana, em direção ao Leme


- Pela internação compulsória dos usuários de drogas pesadas, legais ou ilegais, que já perderam todos os limites. Criação de unidades terapêuticas humanas e modernas para recebê-los, com acompanhamento especializado que realmente os reabilite. E seguindo critérios de análise, caso a caso, para que não haja abuso deste poder;

- Pelo fim de toda propaganda de bebidas alcoólicas, em qualquer meio. Colocação de advertências educativas nos rótulos dessas bebidas, sobre os prejuízos que podem causar à saúde, como se faz nos maços de cigarros. Proibição daqueles corredores charmosos onde se vende bebida alcoólica nos supermercados e confiná-las onde só possa entrar adultos. Abertura de discussão sobre o aumento da idade permitida para o consumo destas bebidas para 21 anos, como já acontece em outros países, e com fiscalização eficiente.

- Pela alteração das normas que regulam os planos de saúde, para que os doentes mentais e viciados em drogas pesadas possam se tratar, sem limite de tempo.

- Por um amplo debate nacional sobre a política de drogas em nosso país, sem hipocrisia e com os pés no chão, para que se equacione esta questão e vítimas diárias deixem de ser produzidas, enlutando famílias por todo Brasil.

Ou a sociedade avança e discute seriamente seus problemas ou não seremos uma sociedade, mas sim milhões de individualidades, uma nação egoísta.

Chega de Hipocrisia!

Este é Nosso Grito!

Divulguem!

O SILÊNCIO E A INDIFERENÇA SÃO “DROGAS PESADAS” E TAMBÉM MATAM.

Apoios:

“Poetas del Mundo”, “Voluntários da Pátria”, “Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ”, “Rio de Paz”, “Heróis do Cotidiano”, “Projeto de Segurança Ipanema”, “Poemas à Flor da Pele-RS”, “MUNAP-BH”, “Revista Zap”, “Círculo Universal dos Embaixadores da Paz”, “Gabriela, Sou da Paz”, “Movimento de Conscientização da Cidadania”, “UBE-RJ” e individualmente centenas de poetas, artistas das mais diversas artes e grupos, além de cidadãos do bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem ofensiva, que demonstre preconceito ou ignorância sobre o assunto tratado, não será aceita.
O objetivo aqui é fazer crescer o debate e unir forças. Peço então bom senso a todos que aqui postarem.
Obrigado, Luiz Fernando Prôa